O benefício dos animais de estimação para crianças


A maior parte das crianças cresce pedindo por um bichinho de estimação, mas é normal os pais ficarem com receio por não saberem se elas irão realmente cuidar direito. Mas alguns especialistas já afirmaram que os animais podem ser bem educativos, e a companhia deles também pode ser muito divertida, principalmente para seus filhos.

Para crianças que não possuem ou não moram com os irmãos, as vantagens podem ser ainda maior. Os animais como cachorro, gato ou outros, distraem os seus filhos e são ótimos companheiros para brincadeiras, fazendo com que ele não se sinta tão sozinho. Os pais não tem tanto tempo para brincar, e os pets estarão sempre prontos para divertir eles. Além de ajudarem também na vida social, já que ajuda as crianças a desenvolver amizades.

Eles também proporcionam um senso de organização. Experimente dizer que a responsabilidade de cuidar e alimentar o animal são do próprio dono, assim ele terá que sempre dar comida na hora certa, levar o pet pra passear, ou limpar a caixa de areia, se for um gato, por exemplo. Ele terá as próprias responsabilidades e aprenderá a se organizar para cumpri-las. Este cuidado, que pode variar de acordo com a idade da criança, deve ser sempre vigiado pelos pais, para verificar se os seus filhos estão realmente cuidando do animal.

Os benefícios influenciam também no físico das crianças, pois animais como o cachorro, por exemplo, estão sempre correndo pela casa, e os seus filhos acabam tendo que correr para acompanhá-los. Estes exercícios podem ser bastante saudáveis, melhorando o condicionamento físico deles.

As opções de pets são muita, você pode escolher um cachorro ou gato, que são os mais tradicionais, ou ainda pensar em um hamster, que irá dar menos trabalho e ocupar bem menos espaço na sua casa. Mas antes de tudo, é importante se certificar de que o animal é manso e que não irá machucar o seu filho.