Diminua os efeitos negativos da briga de casal

Ninguém gosta de brigar com sua cara-metade. Porém, em alguns momentos não há como evitar. Desentendimentos acontecem e muitas vezes acabamos perdendo a cabeça. Mas existem alguns passos que não devemos tomar, mesmo que a razão esteja ao nosso lado.

Evite ao máximo, comentários sarcásticos ou irônicos. Esse tipo de atitude pode minar sua relação e deixará seu parceiro contra você. Não seja impulsiva e segure a raiva. Principalmente, não grite, isso enfurece a outra pessoa, e discussão pode descambar para a agressão verbal mútua, tornando mais difícil fazer as pazes.

Não traga outras pessoas para dentro da briga. Foque apenas em vocês dois e como junto só podem resolver a situação. Trazer outras pessoas para a discussão só ajuda a repercutir negatividade em torno da relação de vocês, e isso não é uma boa.

Procure ouvir mais e falar menos. Esta é a melhor maneira de tentar resolver um conflito. Enquanto escutamos o outro, temos mais tempo para pensar no que vamos falar, para como conciliar os desejos e interesses, sem que tudo vire uma competição de egos sem sentido.

E por fim, se este for o caso, peça desculpas. Pois reconhecer o erro, quando ele existe, ajuda a acalmar o outro, e contribuiu para o retorno da harmonia para a relação.